terça-feira, 16 de abril de 2013

João 1.



A Palavra da vida

No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. 2Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. 3Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. 4A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. 5A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la.
 6Houve um homem chamado João, que foi enviado por Deus 7para falar a respeito da luz. Ele veio para que por meio dele todos pudessem ouvir a mensagem e crer nela. 8João não era a luz, mas veio para falar a respeito da luz, 9a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas.
 10A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu.11Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu. 12 Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. 13 Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles.
 14A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai.
 15João disse o seguinte a respeito de Jesus:
— Este é aquele de quem eu disse: “Ele vem depois de mim, mas é mais importante do que eu, pois antes de eu nascer ele já existia.”
 16Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos. 17A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. 18Ninguém nunca viu Deus. Somente o Filho único, que é Deus e está ao lado do Pai, foi quem nos mostrou quem é Deus.
A mensagem de João Batista
19Os líderes judeus enviaram de Jerusalém alguns sacerdotes e levitas para perguntarem a João quem ele era. 20João afirmou claramente:
— Eu não sou o Messias.
 21Eles tornaram a perguntar:
— Então, quem é você? Você é Elias?
— Não, eu não sou! — respondeu João.
— Você é o Profeta que estamos esperando?
— Não! — respondeu ele.
 22Aí eles disseram a João:
— Diga quem é você para podermos levar uma resposta aos que nos enviaram. O que é que você diz a respeito de você mesmo?
 23João respondeu, citando o profeta Isaías:
— “Eu sou aquele que grita assim no deserto: preparem o caminho para o Senhor passar.”
 24Os que foram enviados eram do grupo dos fariseus; 25eles perguntaram a João:
— Se você não é o Messias, nem Elias, nem o Profeta que estamos esperando, por que é que você batiza?
 26João respondeu:
— Eu batizo com água, mas no meio de vocês está alguém que vocês não conhecem. 27Ele vem depois de mim, mas eu não mereço a honra de desamarrar as correias das sandálias dele.
 28Isso aconteceu no povoado de Betânia, no lado leste do rio Jordão, onde João estava batizando.
O Cordeiro de Deus
29No dia seguinte, João viu Jesus vindo na direção dele e disse:
— Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! 30Eu estava falando a respeito dele quando disse: “Depois de mim vem um homem que é mais importante do que eu, pois antes de eu nascer ele já existia.”31Eu mesmo não sabia quem ele era, mas vim, batizando com água para que o povo de Israel saiba quem ele é.
 32João continuou:
— Eu vi o Espírito descer do céu como uma pomba e parar sobre ele.33Eu não sabia quem ele era, mas Deus, que me mandou batizar com água, me disse: “Você vai ver o Espírito descer e parar sobre um homem. Esse é quem batiza com o Espírito Santo.” 34E eu vi isso e por esse motivo tenho declarado que ele é o Filho de Deus.
Os primeiros discípulos de Jesus
35No dia seguinte, João estava outra vez ali com dois dos seus discípulos. 36Quando viu Jesus passar, disse:
— Aí está o Cordeiro de Deus!
 37Quando os dois discípulos de João ouviram isso, saíram seguindo Jesus. 38Então Jesus olhou para trás, viu que eles o seguiam e perguntou:
— O que é que vocês estão procurando?
Eles perguntaram:
— Rabi, onde é que o senhor mora? (“Rabi” quer dizer “mestre”.)
 39— Venham ver! — disse Jesus.
Então eles foram, viram onde Jesus estava morando e ficaram com ele o resto daquele dia. Isso aconteceu mais ou menos às quatro horas da tarde.
 40André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois homens que tinham ouvido João falar a respeito de Jesus e por isso o haviam seguido. 41A primeira coisa que André fez foi procurar o seu irmão Simão e dizer a ele:
— Achamos o Messias. (“Messias” quer dizer “Cristo”.)
 42Então André levou o seu irmão a Jesus. Jesus olhou para Simão e disse:
— Você é Simão, filho de João, mas de agora em diante o seu nome será Cefas. (“Cefas” é o mesmo que “Pedro” e quer dizer “pedra”.)

Jesus chama Filipe e Natanael

43No dia seguinte, Jesus resolveu ir para a região da Galileia. Antes de ir, foi procurar Filipe e disse:
— Venha comigo!
 44Filipe era de Betsaida, de onde eram também André e Pedro. 45Filipe foi procurar Natanael e disse:
— Achamos aquele a respeito de quem Moisés escreveu no Livro da Lei e sobre quem os profetas também escreveram. É Jesus, filho de José, da cidade de Nazaré.
 46Natanael perguntou:
— E será que pode sair alguma coisa boa de Nazaré?
— Venha ver! — respondeu Filipe.
 47Quando Jesus viu Natanael chegando, disse a respeito dele:
— Aí está um verdadeiro israelita, um homem realmente sincero.
 48Então Natanael perguntou a Jesus:
— De onde o senhor me conhece?
Jesus respondeu:
Antes que Filipe chamasse você, eu já tinha visto você sentado debaixo daquela figueira.
 49Então Natanael exclamou:
— Mestre, o senhor é o Filho de Deus! O senhor é o Rei de Israel!
 50Jesus respondeu:
— Você crê em mim só porque eu disse que tinha visto você debaixo da figueira? Pois você verá coisas maiores do que esta. 51Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.
_____________________________________________________________________





Joâo 2.


Jesus vai a um casamento
1Dois dias depois, houve um casamento no povoado de Caná, na região da Galileia, e a mãe de Jesus estava ali.2Jesus e os seus discípulos também tinham sido convidados para o casamento. 3Quando acabou o vinho, a mãe de Jesus lhe disse:
— O vinho acabou.
 4Jesus respondeu:
— Não é preciso que a senhora diga o que eu devo fazer. Ainda não chegou a minha hora.
 5Então ela disse aos empregados:
— Façam o que ele mandar.
 6Ali perto estavam seis potes de pedra; em cada um cabiam entre oitenta e cento e vinte litros de água. Os judeus usavam a água que guardavam nesses potes nas suas cerimônias de purificação. 7Jesus disse aos empregados:
Encham de água estes potes.

E eles os encheram até a boca. 8Em seguida Jesus mandou:
— Agora tirem um pouco da água destes potes e levem ao dirigente da festa.

E eles levaram.9Então o dirigente da festa provou a água, e a água tinha virado vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo aquele vinho, mas os empregados sabiam. Por isso ele chamou o noivo10e disse:
Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, depois que os convidados já beberam muito, servem o vinho comum. Mas você guardou até agora o melhor vinho.
11Jesus fez esse seu primeiro milagre em Caná da Galileia. Assim ele revelou a sua natureza divina, e os seus discípulos creram nele.
 12Depois disso, Jesus, a sua mãe, os seus irmãos e os seus discípulos foram para a cidade de Cafarnaum e ficaram alguns dias ali.
Jesus vai ao Templo
Mateus 21.12-17; Marcos 11.15-19; Lucas 19.45-48
13Alguns dias antes da Páscoa dos judeus, Jesus foi até a cidade de Jerusalém. 14No pátio do Templo encontrou pessoas vendendo bois, ovelhas e pombas; e viu também os que, sentados às suas mesas, trocavam dinheiro para o povo.15Então ele fez um chicote de cordas e expulsou toda aquela gente dali e também as ovelhas e os bois. Virou as mesas dos que trocavam dinheiro, e as moedas se espalharam pelo chão.16E disse aos que vendiam pombas:
— Tirem tudo isto daqui! Parem de fazer da casa do meu Pai um mercado!
 17Então os discípulos dele lembraram das palavras das Escrituras Sagradas que dizem: “O meu amor pela tua casa, ó Deus, queima dentro de mim como fogo.”
 18Aí os líderes judeus perguntaram:
— Que milagre você pode fazer para nos provar que tem autoridade para fazer isso?
 19Jesus respondeu:
— Derrubem este Templo, e eu o construirei de novo em três dias!
 20Eles disseram:
— A construção deste Templo levou quarenta e seis anos, e você diz que vai construí-lo de novo em três dias?
 21Porém o templo do qual Jesus estava falando era o seu próprio corpo. 22Quando Jesus foi ressuscitado, os seus discípulos lembraram que ele tinha dito isso e então creram nas Escrituras Sagradas e nas palavras dele.
Jesus sabe o que as pessoas pensam
23Quando Jesus estava em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos creram nele porque viram os milagres que ele fazia. 24Mas Jesus não confiava neles, pois os conhecia muito bem. 25E ninguém precisava falar com ele sobre qualquer pessoa, pois ele sabia o que cada pessoa pensava.








































marimeri: “Jesus transforma água em vinho!”
marimeris.blogspot.com













João 2vs.01 a 11

João - cap. 2

João 2:1 Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus.
João 2:2 Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.
João 2:3 Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.
João 2:4 Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
João 2:5 Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.
João 2:6 Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas.
João 2:7 Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente.
João 2:8 Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram.
João 2:9 Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo

João 2:10 e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.

João 2:11 Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.




































Dt 12.
Dt 28.



















Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso

Ele é o caminho a verdade e a vida. Jo 14.6

     Se você verificar os túmulos de Maomé, ou de Buda, ou de qualquer outro assim chamado deus, você vai descobrir que todos esses túmulos tem uma coisa em comum: todos tem cadáveres dentro deles, apenas um túmulo que sempre está vazio _ o túmulo do nosso Senhor Jesus Cristo! Ele é a única maneira de se chegar até à Deus, o único caminho para o céu, a única maneira de se ter vida eterna, o único caminho para se ter vida verdadeira.
     Muitas pessoas estão perdidas no mundo tentando construir o caminho delas para o céu. E há aqueles que pensam que podem comprar o caminho deles para entrar no céu. Há outros que simplesmente acreditam que, se você tentar ser uma boa pessoa, você acabará chegando ao céu. E finalmente há o tipo de pessoas que não acredita que Deus vai mandar alguém para o inferno. Elas acreditam que todos vão para o céu. Bem, há boas e más notícias. Existe realmente um céu, e existe realmente um inferno. Não importa o quanto você se acha uma boa pessoa, quanto dinheiro você tem ou quantas vezes você foi à igreja. Sem Jesus você pode esquecer tudo isso. Ele é o único caminho, Ele é a única verdade. Ele é a única vida.


Olhe e comprove: Mt 10.28; Rm 10.13

_____________________________________


Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso


Jesus lava os pés dos discípulos>

-











Jesus lava os pés dos discípulos
João 13..
1Faltava somente um dia para a Festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a hora de deixar este mundo e ir para o Pai. Ele sempre havia amado os seus que estavam neste mundo e os amou até o fim.
 2Jesus e os seus discípulos estavam jantando. O Diabo já havia posto na cabeça de Judas, filho de Simão Iscariotes, a ideia de trair Jesus. 3Jesus sabia que o Pai lhe tinha dado todo o poder. E sabia também que tinha vindo de Deus e ia para Deus.4Então se levantou, tirou a sua capa, pegou uma toalha e amarrou na cintura. 5Em seguida pôs água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha. 6Quando chegou perto de Simão Pedro, este lhe perguntou:
— Vai lavar os meus pés, Senhor?
 7Jesus respondeu:
— Agora você não entende o que estou fazendo, porém mais tarde vai entender!
 8— O senhor nunca lavará os meus pés! — disse Pedro.
— Se eu não lavar, você não será mais meu discípulo! — respondeu Jesus.
 9— Então, Senhor, não lave somente os meus pés; lave também as minhas mãos e a minha cabeça! — pediu Simão Pedro.
10Aí Jesus disse:
— Quem já tomou banho está completamente limpo e precisa lavar somente os pés. Vocês todos estão limpos, isto é, todos menos um.
 11Jesus sabia quem era o traidor. Foi por isso que disse: “Todos menos um.”
 12Depois de lavar os pés dos seus discípulos, Jesus vestiu de novo a capa, sentou-se outra vez à mesa e perguntou:
— Vocês entenderam o que eu fiz? 13Vocês me chamam de “Mestre” e de “Senhor” e têm razão, pois eu sou mesmo. 14Se eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros.15Pois eu dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz.16Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o empregado não é mais importante do que o patrão, e o mensageiro não é mais importante do que aquele que o enviou. 17Já que vocês conhecem esta verdade, serão felizes se a praticarem.
18— Não estou falando de vocês todos; eu conheço aqueles que escolhi. Pois tem de se cumprir o que as Escrituras Sagradas dizem: “Aquele que toma refeições comigo se virou contra mim”. 19Digo isso a vocês agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam que “Eu Sou Quem Sou”. 20Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem receber aquele que eu enviar estará também me recebendo; e quem me recebe recebe aquele que me enviou.
Jesus aponta o traidor
Mateus 26.17-25; Marcos 14.12-21; Lucas 22.7-13,21-23
21Depois de dizer isso, Jesus ficou muito aflito e declarou abertamente aos discípulos:
— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: um de vocês vai me trair.
 22Então eles olharam uns para os outros, sem saber de quem ele estava falando.23Ao lado de Jesus estava sentado um deles, a quem Jesus amava. 24Simão Pedro fez um sinal para ele e disse:
— Pergunte de quem o Mestre está falando.
 25Então aquele discípulo chegou mais perto de Jesus e perguntou:
— Senhor, quem é ele?
 26— É aquele a quem vou dar um pedaço de pão passado no molho! — respondeu Jesus.
Em seguida pegou um pedaço de pão, passou no molho e deu a Judas, filho de Simão Iscariotes. 27E assim que Judas recebeu o pão, Satanás entrou nele. Então Jesus disse a Judas:
— O que você vai fazer faça logo!
 28Nenhum dos que estavam à mesa entendeu por que Jesus disse isso. 29Como era Judas que tomava conta da bolsa do dinheiro, alguns pensaram que Jesus tinha mandado que ele comprasse alguma coisa para a festa ou desse alguma ajuda aos pobres.
 30Judas recebeu o pão e saiu logo. E era noite.
O novo mandamento
31Quando Judas saiu, Jesus disse:
— Agora a natureza divina do Filho do Homem é revelada, e por meio dele é revelada também a natureza gloriosa de Deus. 32E, se por meio dele a natureza gloriosa de Deus for revelada, então Deus revelará em si mesmo a natureza divina do Filho do Homem. E Deus fará isso agora mesmo. 33Meus filhos, não vou ficar com vocês por muito tempo. Vocês vão me procurar, mas eu digo agora o que já disse aos líderes judeus: vocês não podem ir para onde eu vou. 34Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. 35Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.
Pedro é avisado
Mateus 26.31-35; Marcos 14.27-31; Lucas 22.31-34
36Simão Pedro perguntou a Jesus:
— Senhor, para onde é que o senhor vai?
Jesus respondeu:
— Você não pode ir agora para onde eu vou. Um dia você poderá me seguir!
37Pedro tornou a perguntar:
— Senhor, por que eu não posso segui-lo agora? Eu estou pronto para morrer pelo senhor!
 38— Está mesmo? — perguntou Jesus. — Pois eu afirmo a você que isto é verdade: antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece.


http://abibliaa.blogspot.com.br/2012_12_01_archive.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário