terça-feira, 16 de abril de 2013

Ap 1. ------ 1

Ap  1.

Neste livro estão escritas as coisas que Jesus Cristo revelou. Deus lhe deu esta revelação para mostrar aos seus servos o que precisa acontecer logo. Cristo enviou o seu anjo para que, por meio dele, o seu servo João soubesse dessas coisas. João contou tudo o que viu, e aqui está o que ele contou a respeito da mensagem de Deus e da verdade revelada por Jesus Cristo. Feliz quem lê este livro, e felizes aqueles que ouvem as palavras desta mensagem profética e obedecem ao que está escrito neste livro! Pois está perto o tempo em que todas essas coisas acontecerão.
Saudação às sete igrejas
4Eu, João, escrevo às sete igrejas que estão na província da Ásia.
Que a graça e a paz lhes sejam dadas da parte de Deus, aquele que é, que era e que há de vir; da parte dos sete espíritos que estão diante do seu trono 5e da parte de Jesus Cristo, a testemunha fiel! Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado e que governa os reis do mundo inteiro.
Ele nos ama, e pela sua morte na cruz nos livrou dos nossos pecados, 6e fez de nós um reino de sacerdotes a fim de servirmos ao seu Deus e Pai. A Jesus Cristo sejam dados a glória e o poder para todo o sempre! Amém!
 7Olhem! Ele vem com as nuvens! Todos o verão, até mesmo os que o atravessaram com a lança. Todos os povos do mundo chorarão por causa dele. Certamente será assim. Amém!
8Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que é, que era e que há de vir.
Uma visão de Cristo
9Eu sou João, irmão de vocês; e, unido com Jesus, tomo parte com vocês no Reino e também em aguentar o sofrimento com paciência. Eu estava na ilha de Patmos, para onde havia sido levado por ter anunciado a mensagem de Deus e a verdade que Jesus revelou. 10No dia do Senhor fui dominado pelo Espírito de Deus e ouvi atrás de mim uma voz forte como o som de uma trombeta, 11que me disse:
— Escreva num livro o que você vai ver e mande esse livro às igrejas que estão nestas sete cidades: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia.
 12Eu virei para ver quem falava comigo e vi sete candelabros de ouro. 13No meio deles estava um ser parecido com um homem, vestindo uma roupa que chegava até os pés e com uma faixa de ouro em volta do peito. 14Os seus cabelos eram brancos como a lã ou como a neve, e os seus olhos eram brilhantes como o fogo. 15Os seus pés brilhavam como o bronze refinado na fornalha e depois polido, e a sua voz parecia o barulho de uma grande cachoeira.16Na mão direita ele segurava sete estrelas, e da sua boca saía uma espada afiada dos dois lados. O seu rosto brilhava como o sol do meio-dia.
 17Quando eu o vi, caí aos seus pés, como morto. Porém ele pôs a mão direita sobre mim e disse:
— Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. 18Eu sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre. Tenho autoridade sobre a morte e sobre o mundo dos mortos. 19Portanto, escreva as coisas que você vai ver, tanto as que estão acontecendo agora como as que vão acontecer depois. 20O sentido secreto das sete estrelas que você viu na minha mão direita e dos sete candelabros de ouro é este: as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candelabros são as sete igrejas.




APOCALIPSE

Fique firme no amor à Ele. Ap.2.3-4

     Jesus está falando com algumas pessoas que tinham feito grandes coisas por Ele. Elas trabalharam duro e perseveraram, mas, em tudo isso, de alguma maneira, elas perderam o seu primeiro amor por Ele. Provavelmente, você conhece pessoas assim. Elas vão à igreja todas as semanas, vestem camisetas com dizeres cristãos e gritam "Jesus" bem alto nas apresentações musicais de bandas evangélicas. Mas elas não tem uma paixão por Ele.
     O Senhor quer que você seja conhecido como alguém que o ama. Ele prefere que você seja conhecido como alguém gentil, humilde e que ama a Deus mais do que como o mais eloquente pregador que apenas fala bem. Todo tipo de coisa vai tentar você, para que você as ame mais do que a Jesus, mas não se entregue. Permaneça firme em seu amor por Ele. Depois que as pessoas se encontrarem com você, elas deveriam ir embora sabendo de uma coisa - que você tem um amor apaixonado, fervoroso, ardente por Deus e do qual você não vai desistir. Você não quer que elas saibam de todas as grandes coisas que você tem realizado para Deus. Você quer que elas saibam que você conhece à Deus e o ama, que você está ligado a Ele, que ele é o número um em sua vida.
     Se você pegar a si mesmo fazendo um monte de coisas em nome do Senhor, pise nos freios. Corra para a presença dEle. Ore o adore. Comece a a escutá-lo e a ouvir a sua voz. deixe-o quebrar seu coração novamente. Peça a Ele que reacenda o seu entusiasmo por Ele. O seu serviço torna-se grande porque o seu amor por Ele é grande. Mantenha acessa a sua paixão por Ele!

Olhe e comprove: Dt 6.4-5; 6.14; Js 23.11; Mt 22.36,37.



Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso


_______________________________________________

Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Ap 19.16
 
    Uau! Você consegue imaginar como seria ver Jesus? Você realmente consegue imaginar? Estar finalmente frente à frente com aquEle que você tem amado por toda sua vida? Oque você pensaria se você visse a capa dEle e lesse as palavras; "REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES"? Durante séculos, muitos criatãos tem usado essa descrição de Jesus. Mas você à entende? Há reis e senhores por toda a terra - Eles tem existido durante centenas de anos. Você ja ouviu falar deles nas aulas de história: rei Davi, rei Saú, rei Luis XIV, rei Henrique VIII. Talvez você ja tenha ouvido falar também sobre senhores nas aulas, como os senhores feudais.
     Reis e senhores são conhecidos principalmente pelo seu poder, sua riqueza, seu poderio militar e suas posições de autoridade e governo sobre grupos de pessoas. Jesus Cristo supera tudo isso. Você quer falar sobre poder? O poder dEle pode ressucitar os mortos. Você quer falar sobre riqueza? O Pai dele possui milhares de cabeças de gados espalhados nas montanhas. ( Veja Sl 50.10). Quer falar sobre poderio militar? Ele preparou um exercito que um dia irá derrotar e acabar com as violentas forças de Satanás. Sobre autoridade e domíneo? Ele governa o mundo todo.Filipenses 2.10 diz que "todos, no céu, na terra e no mundo dos mortos cairão de joelhos" quando o nome dEle for mencionado. Ele é o Rei de todos os reis que ja governaram e o Senhor de cada senhor. Vá em frente. O seu coração é o trono dEle. Você nunca vai achar um Rei mais amoro, misericordioso e gracioso.

Olhe e comprove: 1Tm 6.15; Ap 17.14.
________________________________

Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso



PROMESSA
Ele promete voltar logo. Ap 22.20
  
   O que você faria se fosse Deus? Se você tivesse gastado anos inspirando a Bíblia, certificando-se de que as pessoas que a lessem teriam acesso a tudo oque você gostaria que elas soubessem? Oque você diria a elas no final? Você deixaria que o seu livro simplesmente terminasse com um final sem graça, ou você faria com que todo o trabalho se desenrolasse para um climax crucial excitante?
     Deus decidiu terminar o livro dEle com um pensamento que emociona algumas pessoas e apavora outras. O fim da história é esta: Jesus está voltando. E Ele vai voltar em breve. Os cristãos deveriam ser as pessoas que se emocionam em saberem disso. Esse conhecimento da muita esperança! Dá à você coragem para viver estes dias desafiadores pelos quais você está passando agora. Dá à você motivação poderosa para continuar confiante em Deus e fiel à Ele. Você quer estar pronto. Você quer que a sua vida esteja correta com Deus quando soar a última trombeta. Você não pode saber o momento exato em que Ele vai chegar; você somente sabe que será em breve.
     Faça das palavras de apocalipse 22.20 a sua oração: "Que assim seja, Vem, Senhor Jesus!" Fique firme em Deus - Anime-se com a volta dEle. Compartilhe essa notícia com aqueles que não sabem disso. A volta de Jesus será o momento mais maravilhoso e glorioso que o mundo ja viu.


Olhe e comprove: Hb 10.37; Tg 5.8; Ap 1.7; 22.12.

_________________________________________

Blog de diariudeumvagabundo : Diariu de um Vagabundo, Deus é maravilhoso




















Nenhum comentário:

Postar um comentário