terça-feira, 28 de janeiro de 2014

.Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores. 1 Timóteo 1:15

http://dc162.4shared.com/doc/9wwqSdt0/preview.html#26.Você e seus animais de estimação|outline

Foto: “Nenhuma oração sincera se perde. Em meio das antífonas do coro celestial, Deus ouve o clamor do mais débil ser humano. Derramamos o desejo de nosso coração em secreto, murmuramos uma oração enquanto seguimos nosso caminho, e nossas palavras atingem o trono do Monarca do Universo. Podem não ser audíveis ao ser humano, porém não podem  morrer no silêncio, nem perder-se no tumulto dos afazeres diários. É a Deus que falamos e nossa oração é atendida.” Ellen White, Parábolas de Jesus,p. 174.

Maiara Costa.
Na Mira da Verdade
#namiradaverdadeFoto: Se Cristo disse que não era um espírito quando ressuscitou (Lucas 24:36-39), por que muitos insistem que Ele foi em espírito ao inferno?

Maiara Costa.
Na Mira da Verdade
#namiradaverdadeFoto: Cristo poderia ter descido da cruz. Mas foi porque Ele não Se salvou a Si mesmo que o pecador tem esperança de perdão e favor para com Deus. Não foram os cravos que prenderam Cristo na cruz, foi o amor que Ele tem por você; você foi precioso o suficiente para que Ele suportasse o calvário!

Compartilhe essa esperança!

Maiara Costa.
Na Mira da Verdade
#namiradaverdade
https://pt-br.facebook.com/NaMiradaVerdade.NT

A grande tarefa de nosso Senhor

Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores. 1 Timóteo 1:15
— Mamãe, por que as figuras não mostram Jesus sorrindo? perguntou Décio.
A mãe pensou um pouquinho e respondeu:
  • Bem, Décio, nem todos os quadros O mostram tão sério. Eu me lembro de um que tem Jesus sorrindo, ela disse. Ele está ouvindo as crianças que Lhe dão louvores no templo, e sorri então.
  • Este veio no meu folheto de Escola Dominical, disse Décio. Mas por que a maior parte dos quadros O mostra bem sério?
  • Bem, disse a mãe, você já viu como os reis ou presidentes dos países geralmente estão nas fotografias?
— É sim, mas é por causa do grande trabalho que têm de fazer, falou Décio.
A mãe de Décio concordou com um aceno da cabeça, e continuou: — Sim, Décio, e Jesus tinha um trabalho muito maior para fazer, maior do que o de qualquer dirigente de uma nação. Jesus teve a tarefa de salvar o mundo inteiro do pecado e do castigo do pecado. Ele precisou até morrer para completar esta obra.
Décio meditou um pouco sobre isto, e depois comentou: — Eu acho que foi bom Jesus ter sido representado sério nas figuras. Elas nos lembram o trabalho importante que Ele fez.
  • Pois é, disse a mãe. E não nos esqueçamos que Ele fez isto por nós. A Bíblia diz: "Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores." E nós estamos incluídos. Mas sabe de outra coisa?
  • O que? perguntou Décio.
  • Eu tenho certeza que Jesus sorriu muitas vezes quando Ele estava com Seus amigos.
  • Também acho, disse Décio. Quem gosta das pessoas sorri para elas.
Vamos conversar sobre isto: Por que a maioria dos quadros mostra Jesus tão sério? Que diz nosso versículo da Bíblia que Jesus veio fazer? Quem são as pessoas chamadas pecadores? Que foi que Jesus fez para salvar-nos? Como podemos ficar salvos dos nossos pecados? Por que Décio achou que Jesus deve ter sorrido muito?
Leitura bíblica para crianças maiores e adultos: 1 Timóteo 2:1-6.
Nossa oração: Querido Jesus, damos-Te graças porque vieste ao mundo para salvar os pecadores. Agradecemos-Te também porque vieste para o nosso coração a fim de nos salvar. Faze-nos amigos de todos, com um sorriso

Porque Silvio não podia ver Deus

Deus é Espírito. João 4:24
Rute convidou o amiguinho Sílvio para ir com ela à igreja.
— É a casa de Deus, disse Rute. Ali Deus fala conosco. Então Sílvio foi à igreja com Rute. No caminho para casa, Rute quis saber:
  • Então, Sílvio, você gostou? O que achou de estar na igreja?
  • Gostei, disse Sílvio. Mas onde estava Deus? Eu não O vi de jeito nenhum.
Rute respondeu: — Ora, Ele estava lá o tempo todo. Mas ninguém pode enxergar Deus. Ele não é como nós.
  • Por que a gente não O vê? Sílvio perguntou. Se nós não O vemos, como sabemos se Ele está ali?
  • Você enxerga o vento? perguntou a mãe de Rute, que vinha junto e escutava a conversa.
  • Não, não dá para ver, disse Sílvio.
  • Então como você sabe que existe o vento?
  • Vejo o que o vento faz com as árvores. E sinto o vento no meu rosto, disse Sílvio.
  • Pois bem, disse a mãe de Rute. "Deus é Espírito." Ele não tem um corpo. Mas nós podemos ver o que Ele faz. Podemos sentir Sua presença quando O amamos no coração. E podemos ouvi-lO falar quando escutamos Sua Palavra.
  • É. Acho que a gente precisa ir à igreja mais vezes para poder ver a Deus assim como a senhora fala, disse Sílvio.
  • Não é nem preciso ir à igreja para ver Deus deste jeito, disse Rute. Podemos amá-lO em qualquer lugar. Mas ir à igreja ajuda a pessoa a conhecê-lo, porque lá aprendemos mais sobre Ele.
Perguntas sobre as quais podemos conversar: O que Rute disse que a igreja é? Por que ela chamou a igreja de casa de Deus? Que é que Sílvio disse no caminho para casa? Por que Sílvio não viu Deus? Quais são os pontos em que o vento e Deus se parecem? Você sabe dizer o versículo da Bíblia?
Leitura bíblica para os adultos: João 4:19-24.
Nossa oração: Ó Deus bondoso, nosso Pai do céu, que bom que Tu és Espírito para poderes estar em toda parte, como também estás em nossa igreja, em nossos lares e em nossos corações. Vive conosco em nosso coração e em nossa casa também, por Cristo Jesus, nosso Senhor. Amém.

http://dc162.4shared.com/doc/9wwqSdt0/preview.html
























Nenhum comentário:

Postar um comentário