terça-feira, 15 de maio de 2012

JOÃO

http://imagensbiblicas.wordpress.com/page/3/

A morte de Sara


133 passagens com JOÃO
 

João Batista Pregando no Deserto (2)


Versão Almeida Revista e Atualizada (ARA)

Mateus 3:1 Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia:
      
Mateus 3:4 Usava João vestes de pêlos de camelo e um cinto de couro; a sua alimentação eram gafanhotos e mel silvestre.
Mateus 3:13 Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galiléia para o Jordão, a fim de que João o batizasse.
Mateus 4:12 Ouvindo, porém, Jesus que João fora preso, retirou-se para a Galiléia;
Mateus 4:21 Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os.
Mateus 9:14 Vieram, depois, os discípulos de João e lhe perguntaram: Por que jejuamos nós, e os fariseus [muitas vezes], e teus discípulos não jejuam?
Mateus 10:2 Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: primeiro, Simão, por sobrenome Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão;
Mateus 11:2 Quando João ouviu, no cárcere, falar das obras de Cristo, mandou por seus discípulos perguntar-lhe:
Mateus 11:4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo:
Mateus 11:7 Então, em partindo eles, passou Jesus a dizer ao povo a respeito de João: Que saístes a ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento?
Mateus 11:11 Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele.
Mateus 11:12 Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.
Mateus 11:13 Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram até João.
Mateus 11:18 Pois veio João, que não comia nem bebia, e dizem: Tem demônio!
Mateus 14:2 e disse aos que o serviam: Este é João Batista; ele ressuscitou dos mortos, e, por isso, nele operam forças miraculosas.
Mateus 14:3 Porque Herodes, havendo prendido e atado a João, o metera no cárcere, por causa de Herodias, mulher de Filipe, seu irmão;
Mateus 14:4 pois João lhe dizia: Não te é lícito possuí-la.
Mateus 14:8 Então, ela, instigada por sua mãe, disse: Dá-me, aqui, num prato, a cabeça de João Batista.
Mateus 14:10 e deu ordens e decapitou a João no cárcere.
Mateus 16:14 E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas.
Mateus 17:1 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte.
Mateus 17:13 Então, os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista.
Mateus 21:25 Donde era o batismo de João, do céu ou dos homens? E discorriam entre si: Se dissermos: do céu, ele nos dirá: Então, por que não acreditastes nele?
Mateus 21:26 E, se dissermos: dos homens, é para temer o povo, porque todos consideram João como profeta.
Mateus 21:32 Porque João veio a vós outros no caminho da justiça, e não acreditastes nele; ao passo que publicanos e meretrizes creram. Vós, porém, mesmo vendo isto, não vos arrependestes, afinal, para acreditardes nele.


Marcos 1:4 apareceu João Batista no deserto, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados.
Marcos 1:6 As vestes de João eram feitas de pêlos de camelo; ele trazia um cinto de couro e se alimentava de gafanhotos e mel silvestre.
Marcos 1:9 Naqueles dias, veio Jesus de Nazaré da Galiléia e por João foi batizado no rio Jordão.
Marcos 1:14 Depois de João ter sido preso, foi Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho de Deus,
Marcos 1:19 Pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes.
Marcos 1:29 E, saindo eles da sinagoga, foram, com Tiago e João, diretamente para a casa de Simão e André.
Marcos 2:18 Ora, os discípulos de João e os fariseus estavam jejuando. Vieram alguns e lhe perguntaram: Por que motivo jejuam os discípulos de João e os dos fariseus, mas os teus discípulos não jejuam?
Marcos 3:17 Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer: filhos do trovão;
Marcos 5:37 Contudo, não permitiu que alguém o acompanhasse, senão Pedro e os irmãos Tiago e João.
Marcos 6:14 Chegou isto aos ouvidos do rei Herodes, porque o nome de Jesus já se tornara notório; e alguns diziam: João Batista ressuscitou dentre os mortos, e, por isso, nele operam forças miraculosas.
Marcos 6:16 Herodes, porém, ouvindo isto, disse: É João, a quem eu mandei decapitar, que ressurgiu.
Marcos 6:17 Porque o mesmo Herodes, por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe (porquanto Herodes se casara com ela), mandara prender a João e atá-lo no cárcere.
Marcos 6:18 Pois João lhe dizia: Não te é lícito possuir a mulher de teu irmão.
Marcos 6:20 Porque Herodes temia a João, sabendo que era homem justo e santo, e o tinha em segurança. E, quando o ouvia, ficava perplexo, escutando-o de boa mente.
Marcos 6:24 Saindo ela, perguntou a sua mãe: Que pedirei? Esta respondeu: A cabeça de João Batista.
Marcos 6:25 No mesmo instante, voltando apressadamente para junto do rei, disse: Quero que, sem demora, me dês num prato a cabeça de João Batista.
Marcos 6:27 E, enviando logo o executor, mandou que lhe trouxessem a cabeça de João. Ele foi, e o decapitou no cárcere,
Marcos 6:29 Os discípulos de João, logo que souberam disto, vieram, levaram-lhe o corpo e o depositaram no túmulo.
Marcos 8:28 E responderam: João Batista; outros: Elias; mas outros: Algum dos profetas.
Marcos 9:2 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, Tiago e João e levou-os sós, à parte, a um alto monte. Foi transfigurado diante deles;
Marcos 9:38 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não seguia conosco.
Marcos 10:35 Então, se aproximaram dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, dizendo-lhe: Mestre, queremos que nos concedas o que te vamos pedir.
Marcos 10:41 Ouvindo isto, indignaram-se os dez contra Tiago e João.
Marcos 11:30 O batismo de João era do céu ou dos homens? Respondei!
Marcos 11:32 Se, porém, dissermos: dos homens, é de temer o povo. Porque todos consideravam a João como profeta.
Marcos 13:3 No monte das Oliveiras, defronte do templo, achava-se Jesus assentado, quando Pedro, Tiago, João e André lhe perguntaram em particular:
Marcos 14:33 E, levando consigo a Pedro, Tiago e João, começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia.


Lucas 1:13 Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João.
Lucas 1:60 De modo nenhum! Respondeu sua mãe. Pelo contrário, ele deve ser chamado João.
Lucas 1:63 Então, pedindo ele uma tabuinha, escreveu: João é o seu nome. E todos se admiraram.
Lucas 3:2 sendo sumos sacerdotes Anás e Caifás, veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto.
Lucas 3:15 Estando o povo na expectativa, e discorrendo todos no seu íntimo a respeito de João, se não seria ele, porventura, o próprio Cristo,
Lucas 3:16 disse João a todos: Eu, na verdade, vos batizo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
Lucas 3:20 acrescentou ainda sobre todas a de lançar João no cárcere.
Lucas 5:10 bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus sócios. Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens.
Lucas 5:33 Disseram-lhe eles: Os discípulos de João e bem assim os dos fariseus freqüentemente jejuam e fazem orações; os teus, entretanto, comem e bebem.
Lucas 6:14 Simão, a quem acrescentou o nome de Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu;
Lucas 7:18 Todas estas coisas foram referidas a João pelos seus discípulos. E João, chamando dois deles,
Lucas 7:20 Quando os homens chegaram junto dele, disseram: João Batista enviou-nos para te perguntar: És tu aquele que estava para vir ou esperaremos outro?
Lucas 7:22 Então, Jesus lhes respondeu: Ide e anunciai a João o que vistes e ouvistes: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres, anuncia-se-lhes o evangelho.
Lucas 7:24 Tendo-se retirado os mensageiros, passou Jesus a dizer ao povo a respeito de João: Que saístes a ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento?
Lucas 7:28 E eu vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém é maior do que João; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele.
Lucas 7:29 Todo o povo que o ouviu e até os publicanos reconheceram a justiça de Deus, tendo sido batizados com o batismo de João;
Lucas 7:33 Pois veio João Batista, não comendo pão, nem bebendo vinho, e dizeis: Tem demônio!
Lucas 8:51 Tendo chegado à casa, a ninguém permitiu que entrasse com ele, senão Pedro, João, Tiago e bem assim o pai e a mãe da menina.
Lucas 9:7 Ora, o tetrarca Herodes soube de tudo o que se passava e ficou perplexo, porque alguns diziam: João ressuscitou dentre os mortos;
Lucas 9:9 Herodes, porém, disse: Eu mandei decapitar a João; quem é, pois, este a respeito do qual tenho ouvido tais coisas? E se esforçava por vê-lo.
Lucas 9:19 Responderam eles: João Batista, mas outros, Elias; e ainda outros dizem que ressurgiu um dos antigos profetas.
Lucas 9:28 Cerca de oito dias depois de proferidas estas palavras, tomando consigo a Pedro, João e Tiago, subiu ao monte com o propósito de orar.
Lucas 9:49 Falou João e disse: Mestre, vimos certo homem que, em teu nome, expelia demônios e lho proibimos, porque não segue conosco.
Lucas 9:54 Vendo isto, os discípulos Tiago e João perguntaram: Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir?
Lucas 11:1 De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos.
Lucas 16:16 A Lei e os Profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem se esforça por entrar nele.
Lucas 20:4 o batismo de João era dos céus ou dos homens?
Lucas 20:6 Mas, se dissermos: dos homens, o povo todo nos apedrejará; porque está convicto de ser João um profeta.
Lucas 22:8 Jesus, pois, enviou Pedro e João, dizendo: Ide preparar-nos a Páscoa para que a comamos.


João 1:6 Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João.
João 1:15 João testemunha a respeito dele e exclama: Este é o de quem eu disse: o que vem depois de mim tem, contudo, a primazia, porquanto já existia antes de mim.
João 1:19 Este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para lhe perguntarem: Quem és tu?
João 1:26 Respondeu-lhes João: Eu batizo com água; mas, no meio de vós, está quem vós não conheceis,
João 1:28 Estas coisas se passaram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.
João 1:29 No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
João 1:32 E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre ele.
João 1:35 No dia seguinte, estava João outra vez na companhia de dois dos seus discípulos
João 1:40 Era André, o irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido Jesus.
João 1:42 e o levou a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).
João 3:23 Ora, João estava também batizando em Enom, perto de Salim, porque havia ali muitas águas, e para lá concorria o povo e era batizado.
João 3:24 Pois João ainda não tinha sido encarcerado.
João 3:25 Ora, entre os discípulos de João e um judeu suscitou-se uma contenda com respeito à purificação.
João 3:26 E foram ter com João e lhe disseram: Mestre, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tens dado testemunho, está batizando, e todos lhe saem ao encontro.
João 3:27 Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.
João 4:1 Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João
João 5:33 Mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade.
João 5:36 Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me confiou para que eu as realizasse, essas que eu faço testemunham a meu respeito de que o Pai me enviou.
João 10:40 Novamente, se retirou para além do Jordão, para o lugar onde João batizava no princípio; e ali permaneceu.
João 10:41 E iam muitos ter com ele e diziam: Realmente, João não fez nenhum sinal, porém tudo quanto disse a respeito deste era verdade.
João 21:15 Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros.
João 21:16 Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas.
João 21:17 Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.


Atos 1:5 Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Atos 1:13 Quando ali entraram, subiram para o cenáculo onde se reuniam Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, filho de Tiago.
Atos 1:22 começando no batismo de João, até ao dia em que dentre nós foi levado às alturas, um destes se torne testemunha conosco da sua ressurreição.
Atos 3:1 Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona.
Atos 3:3 Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola.
Atos 3:4 Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós.
Atos 3:11 Apegando-se ele a Pedro e a João, todo o povo correu atônito para junto deles no pórtico chamado de Salomão.
Atos 4:6 com o sumo sacerdote Anás, Caifás, João, Alexandre e todos os que eram da linhagem do sumo sacerdote;
Atos 4:13 Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus.
Atos 4:19 Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus;
Atos 8:14 Ouvindo os apóstolos, que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João;
Atos 10:37 Vós conheceis a palavra que se divulgou por toda a Judéia, tendo começado desde a Galiléia, depois do batismo que João pregou,
Atos 11:16 Então, me lembrei da palavra do Senhor, quando disse: João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.
Atos 12:2 fazendo passar a fio de espada a Tiago, irmão de João.
Atos 12:12 Considerando ele a sua situação, resolveu ir à casa de Maria, mãe de João, cognominado Marcos, onde muitas pessoas estavam congregadas e oravam.
Atos 12:25 Barnabé e Saulo, cumprida a sua missão, voltaram de Jerusalém, levando também consigo a João, apelidado Marcos.
Atos 13:5 Chegados a Salamina, anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas judaicas; tinham também João como auxiliar.
Atos 13:13 E, navegando de Pafos, Paulo e seus companheiros dirigiram-se a Perge da Panfília. João, porém, apartando-se deles, voltou para Jerusalém.
Atos 13:24 havendo João, primeiro, pregado a todo o povo de Israel, antes da manifestação dele, batismo de arrependimento.
Atos 13:25 Mas, ao completar João a sua carreira, dizia: Não sou quem supondes; mas após mim vem aquele de cujos pés não sou digno de desatar as sandálias.
Atos 15:37 E Barnabé queria levar também a João, chamado Marcos.
Atos 18:25 Era ele instruído no caminho do Senhor; e, sendo fervoroso de espírito, falava e ensinava com precisão a respeito de Jesus, conhecendo apenas o batismo de João.
Atos 19:3 Então, Paulo perguntou: Em que, pois, fostes batizados? Responderam: No batismo de João.
Atos 19:4 Disse-lhes Paulo: João realizou batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que vinha depois dele, a saber, em Jesus.


Gálatas 2:9 e, quando conheceram a graça que me foi dada, Tiago, Cefas e João, que eram reputados colunas, me estenderam, a mim e a Barnabé, a destra de comunhão, a fim de que nós fôssemos para os gentios, e eles, para a circuncisão;


Apocalipse 1:1 Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João,
Apocalipse 1:4 João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono
Apocalipse 1:9 Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.
Apocalipse 22:8 Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo.

................................s.

Versão Almeida Revista e Atualizada (ARA)

Mateus - cap. 3

Mateus 3:1 Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia:
Mateus 3:2 Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.
Mateus 3:3 Porque este é o referido por intermédio do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.
Mateus 3:4 Usava João vestes de pêlos de camelo e um cinto de couro; a sua alimentação eram gafanhotos e mel silvestre.
Mateus 3:5 Então, saíam a ter com ele Jerusalém, toda a Judéia e toda a circunvizinhança do Jordão;
Mateus 3:6 e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.
Mateus 3:7 Vendo ele, porém, que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?
Mateus 3:8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
Mateus 3:9 e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.
Mateus 3:10 Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
Mateus 3:11 Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
Mateus 3:12 A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível.
Mateus 3:13 Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galiléia para o Jordão, a fim de que João o batizasse.
Mateus 3:14 Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?
Mateus 3:15 Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu.
Mateus 3:16 Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele.
Mateus 3:17 E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

 ..i

 Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mateus 3:13>

 João Batista pregando no deserto da Judéia>

 









: www.sbb.org.br



O Batismo infantil não é uma doutrina bíblica mas uma tradição adotada por segmentos religiosos ignorando o princípio bíblico do batismo de adultos e jovens que sejam conscientes dos seus pecados.
O Evangelho descreve que “veio Jesus da Galiléia ter com João junto do Jordão, para ser batizado por ele”. Mateus 3:13 – Jesus não foi batizado quando criança, mas quando adulto. Mesmo a apresentação de Jesus no Templo aos 12 anos, o tornando um iniciado na religião judaica, isso ocorria em um estágio do indivíduo, onde havia consciência dos fatos. 

Os evangelhos descrevem o batismo como uma cerimônia que evoca o arrependimento - “apareceu João batizando no deserto e pregando o batismo de arrependimento, para remissão de pecados” marcos 1:4 >>> João não batizava bebês porque eles não tinham consciência do arrpendimento e de conceitos como o pecado.

A descrição do que ocorria ano batismo de João é que “e todo o povo que o ouviu e os publicanos, tendo sido batizados com o batismo... justificaram a Deus” lucas 7:29 >>> João batizava adultos que reagiam a mensagem que os preparava para o ritual. 
 
O batismo praticado pela igreja primitiva era o de imersão. O evangelho relata que “sendo Jesus batizado, saiu logo da água...”  Mateus 3:16 >>> Jesus foi imerso na água. Jamais é descrito a aspersão de água sobre o indíviduo, mas os vários relatos indicam as pessoas saindo da água.

Por exemplo, o relato de uma década depois do batismo de Jesus é que o Eunuco “mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou”Atos 8:38. – a igreja apostólica batizava por imersão.

O Evangelho de Marcos 1:9  descreve que “naqueles dias, que Jesus, tendo ido de Nazaré, da Galiléia, foi batizado por João, no rio Jordão”. O rio era o local dos batismos por imersão.

A simbologia também evoca a imersão, pois “sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de deus” Colossenses 2:12 – o batismo cristão por imersão é uma simbologia da morte de Jesus e seu sepultamento.

Paulo em sua teologia descreve que há “um só senhor, uma só fé, um só batismo” efésios 4:5 – só existe um tipo de batismo, por imersão. A inferência de Paulo é qualitativa 9um só tipo - imersão) e não quantitativa ou que uma pessoa passe somente uma só vez pela imersão. O batismo sendo caracterizado como um concerto ou aliança, demanda que sendo ela quebrada, o pacto se torna nulo e requer um novo concerto, ou batismo.

Encontramos Paulo rebatizando um grupo de discípulos que ainda não haviam sido doutrinados no evangelho de Jesus. O motivo de Paulo aqui é que viviam em ignorância dos mandamentos de Jesus, e deviam ser rebatizados em sua nova experiência - Atos 19:1-5.















Nenhum comentário:

Postar um comentário