sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sl 119:98 Porque ler a Palavra de Deus?

Porque ler a Palavra de Deus?




Se você tem dificuldades em estudar a Palavra de Deus todos os dias,eis algumas razões que devem aspirá-la e lê-la.

A Palavra de Deus é a bússola que o leva aos braços do Pai.

Ter sabedoria: Conhecer a Palavra de Deus é o primeiro passo para o desenvolvimento da sabedoria.
"Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo."                                                                                                                                                   Sl 119:98

Obter sucesso: Quando você vive de acordo com os ensinamentos bíblicos,a vida se desenvolve adequadamente.

Viver com pureza,em santidade,a fim de desfrutar mais a presença do senhor. E você não alcançará se não for pela Palavra de Deus.
"Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra."                      Sl 119:9

Obedecer a Deus: seguir a leis,seus mandamentos.
Dar entendimento e guardar a lei,observá-la de todo coração e toda a sua alma.
"Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia."                                                        Sl 119:97
"Por isso amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino."             Sl 119:127
"Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração."                      Sl 119:34

Ter alegria:Fico tão feliz quando leio a Palavra de Deus.Pois Deus fala comigo através dela.
"Tenho desejado a tua salvação, ó SENHOR; a tua lei é todo o meu prazer"                                       Sl 119:174

Crescer na fé.Para isso precisa ler e ouvir a Palavra de Deus
Encontrar livramento:você não saberá que precisa ser liberto a não ser que estude a Palavra de Deus.
"Livra-me da opressão do homem; assim guardarei os teus preceitos."                                             Sl 119:134

Ter paz:Deus dará a paz que o mundo não pode te dar,mas precisa encontrar primeiro em sua Palavra.
"Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço."                                                     Sl 119:165


Distinguir o bem do mal: Como posso saber com certeza o que é certo ou errado sem a Palavra de Deus?
"Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra.
Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho."
Sl 119:101,104


E agora?Você ainda tem dúvidas porque começar a ler a Palavra de Deus?


http://eulinha10.blogspot.com/2009/08/porque-ler-palavra-de-deus.html            <  fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário